terça-feira, 9 de dezembro de 2008

News!!!

Opa galera, blz? Bem, vim aqui deixar algumas noticias e um 3 videos bem legais =D.


Metade das mulheres adultas jogam videogame
(Fonte: BBC Brasil)

Metade das mulheres adultas nos Estados Unidos jogam videogame de algum tipo, em computador, console, online, telefone celular ou outro aparelho portátil, segundo pesquisa da organização Pew Internet & American Life.

A pesquisa indicou que 55% dos homens americanos adultos jogam videogames, uma prática comum entre 53% de todos os maiores de 18 anos no país. O estudo revelou ainda que 21% desse grupo - adultos - joga videogame todos os dias.

Adultos mais jovens têm uma chance "consideravelmente maior" de jogar videogames do que adultos mais velhos.
Moradores de áreas urbanas dos Estados Unidos também têm mais chances de serem jogadores freqüentes (56%) do que moradores de áreas rurais (47%).

O instituto de pesquisa também constatou, em outra enquete realizada entre novembro de 2007 e fevereiro de 2008 com mais de 1,1 mil jovens, que 97% dos adolescentes do país jogam videogames.

Educação

O instituto de pesquisa americano descobriu que o nível de educação também pode determinar o perfil dos que costumam usar jogos eletrônicos.

Cerca de 57% das pessoas entrevistadas com algum tipo de educação de nível superior jogam games. A fatia dos que jogam é menor (51%) entre os que apenas completaram o ensino médio, e menor ainda (40%) entre os que não chegaram a concluir o ensino médio.

Usuários da internet também jogam mais videogame do que os que não estão online: entre os 75% de adultos que usam a internet, 64% jogam.

Apenas 20% de pessoas que não usam internet jogam videogames.

O equipamento

A pesquisa ainda afirma que os homens têm mais chances de jogar em consoles: 35% dos homens adultos afirmam que usam este tipo de aparelho eletrônico comparados com 21% das mulheres.

Homens e mulheres têm, em termos estatísticos, chances iguais de usar todos os outros equipamentos para jogar, incluindo computadores, telefones celulares e jogos portáteis.

Por isso que eu falo, não há Idade para se jogar Video-game!

Site cria mundo virutal mulçumano (LOL!)

Uma versão experimental do primeiro mundo virtual voltado para a comunidade muçulmana, o "Muxlim Pal", foi lançado na Internet.

Baseado livremente em outros mundos virtuais, como "The Sims", o "Muxlim Pal" permite que os usuários customizem a aparência de seus avatares (personagens que representam a pessoa no mundo virtual) e também da sua sala particular.

Voltado para muçulmanos de países ocidentais, seus criadores esperam que o mundo virtual também estimule a compreensão entre não muçulmanos.

"Não somos um site religioso, somos um site concentrado no estilo de vida", afirmou Mohamed El-Fatatry, fundador do Muxlim.com, o website onde o "Muxlim Pal" foi criado e pode ser acessado.

"Isto (o 'Muxlim Pal') é para qualquer pessoa remotamente interessada na cultura muçulmana e no estilo de vida muçulmano", afirmou.

"Pelo que observamos em nossa pesquisa de mercado, a maioria dos muçulmanos tem um estilo de vida que não é tão diferente das outras pessoas. Eles compartilham valores centrais do Islã, então, além disso, eles criaram identidades reais, têm muitos interesses", disse.

Categorias de conteúdo

Segundo El-Fatatry, o mundo virtual tem 26 categorias diferentes de conteúdo e apenas um dele é religioso. O fundador do Muxlim.com espera que o mundo virtual ajude muçulmanos a se reunirem e conversarem com outros que compartilham os mesmos interesses.

As pessoas que se inscrevem no site poderão controlar a vida de um avatar cartunesco, ou companheiro (pal), que pode ser usado para explorar o mundo virtual do "Muxlim Pal", que tem um bar de praia, arena e áreas de compras.

O companheiro, ou avatar, controlado pelos usuários têm vários "medidores" que governam sua felicidade, boa forma, conhecimento e espiritualidade. Estes medidores mudam quando o personagem realiza tarefas no mundo virtual.

"A diferença do 'The Sims' é que é social. Então você pode realmente estar com outras pessoas ao mesmo tempo, interagir e ver o que os outros personagens estão fazendo", disse El-Fatatry.

O mundo virtual pode ser usado de graça, mas, junto com ele, estão alguns serviços especiais que ajudam o usuário a realizar mais coisas com seus avatares e suas salas particulares.

Quem se inscreve no "Muxlim Pal" recebe algumas moedas virtuais para gastar nas lojas do mundo virtual, para vestir o avatar ou decorar a sala. Dinheiro real pode ser usado para comprar mais moedas virtuais, mas ainda não foi divulgada a taxa de câmbio.

Mudanças

El-Fatatry afirmou que observou qual era a atividade preferida dos 1,5 milhão de usuários do Muxlim.com e então teve a idéia para a criação do mundo virtual para este público.

"Observamos que nossos usuários estavam usando alguns elementos de desenvolvimento de personagens no Muxlim.com, e, como nenhum outro mundo virtual oferece um ambiente familiar para nossa comunidade, sentimos que existia a necessidade de atender as pessoas que estavam ficando de fora", disse.

De acordo com o fundador do site, a versão experimental do "Muxlim Pal" deve passar por mudanças antes do lançamento oficial em 2009.

O site está investigando se os usuários querem criar seu próprio conteúdo, como cadeiras e roupas, e compartilhar estes conteúdos com outros usuários.

"Esta (versão atual) não está nem um pouco próxima do que será algum dia", disse. "É muito importante lançar as coisas e observar como as pessoas interagem com elas. Que tipo de resposta elas nos dão e que papel terá na direção que vamos levar o produto", afirmou.

Estranhoooooooooo.....

Resident Evil 5 Demo Video

Para quem não sabe a demonstração de Resident Evil 5 ja saiu nas "lojas" dos consoles (Xbox Live, Playstation Store), eu ainda não tive oportunidade de jogar mais daqui uns dias quem sabe ehehehe. Aqui vai 3 videos da demo completa.

Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=ycfaxbKt2VA&feature=related


Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=MdTbIa7HV3Q&feature=related


Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=R7DZA0pNjNY&feature=related


É isso ai galera, até a proxima!

Nenhum comentário: