quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Nintendo DSi X Pirataria

É pessoal, depois de tanta pirataria no Nintendo DS com o Cartucho M3 e o chip R4 (ou qualquer um outro usado) a Nintendo quis dar um basta...olhem só a noticia retirada do Uol Jogos:



De acordo com relatos postados na internet, o Nintendo DSi, nova edição do portátil da Nintendo, que agora vem com câmera, não é mais "compatível" com dispositivos que permitem rodar jogos piratas, como os cartuchos R4 e M3.

Obviamente a atitude visa bloquear o máximo possível a ação da pirataria no portátil, fato que tem prejudicado a venda de jogos no portátil.

No final de julho, a Nintendo, apoiado por mais 53 produtoras de jogos (incluindo gigantes como Konami e Square Enix), processou cinco empresas que importavam esse tipo de cartucho, alegando concorrência desleal.

A ação legal parece ter assuntado os comerciantes por algum tempo, mas em outubro, quando o UOL visitou o bairro de Akihabara, o paraíso dos fãs de eletrônicos, games e animes, não foi difícil encontrar cartazes que anunciavam a disponibilidade desses cartuchos ilegais, apesar de a Nintendo afirmar "estar de olho" em sua comercialização.

Com câmera

O DSi é uma nova edição do Nintendo DS, um pouco mais leve que o Lite, com telas maiores (3,25 polegadas). O aparelho tem duas câmeras, uma em seu interior e outra na tampa, e uma entrada para cartão de memória do tipo SD. O aparelho reproduz música em formato digital AAC, mas não contará mais com a entrada de cartuchos para Game Boy Advance.

As fotos que estiverem no cartão de memória poderão ser manipuladas através de toques na tela, além de visualizadas no Wii Photo Channel. O cartão armazena aplicativos, como um navegador de internet. Além disto, a Nintendo lançará o DSi Ware, serviço online que oferecerá programas gratuitos ou pagos (custando de US$ 2 a US$ 8). O Nintendo DSi ainda não tem data para chegar ao Ocidente, mas a Nintendo sugeriu que pode sair até o terceiro trimestre de 2009.

É pessoal, a "Big N" realmente quer combater a pirataria, o que é um lamento para alguns, é bom para nintendo.

É isso ai, nada de mais importante hoje! até amanha!

Nenhum comentário: